Nacional
Mais de 2,4 mil mulheres procuraram a polícia para denunciar agressão no primeiro trimestre de 2019 em MT
Compartilhe:
Os casos de agressão contra a mulher aumentaram nos três primeiros meses deste ano em Mato Grosso e a falta de estrutura para atender as vítimas continua. Entre janeiro e março foram feitos 2.452 registros de violência contra a mulher. Esse número é 4% maior que o mesmo período do ano passado.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que ainda no primeiro semestre deve abrir uma nova delegacia de combate aos crimes de gênero em Cuiabá, com atendimento 24 horas por dia e que a ronda Maria da Penha está sendo implantada pela PM para ajudar as vítimas de violência doméstica.
Os números de casos de maus-tratos e lesões corporais graves cresceram ainda mais. Houve aumento de 200%. As denúncias de tentativas de homicídios, aumentou 15%; casos de assédio sexual cresceram 74% e atos obscenos, 88%. Nestes dois últimos, a maioria dos casos ocorreu dentro de ônibus.
Com a delegacia fechada na capital, as vítimas são levadas à Central de Flagrantes, que não tem a estrutura mínima para recebê-las.